Traduzir para:

Notícias | SOGESP

Especialistas internacionais trazem ao Brasil novidades à Saúde da Mulher

Com a participação de 335 especialistas, entre eles renomados pesquisadores internacionais, foi realizado em São Paulo, no hotel Maksoud Plaza, nos dias 9 e 10 de dezembro do ano passado, o X Congresso Paulista de Medicina Reprodutiva acompanhado da I Jornada Internacional de Especialidades da SOGESP. Segundo o presidente da Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva (SPMR), Newton Busso, tecnologia avançada e tratamentos de ponta foram temas de discussões fundamentais no evento, promovendo “reciclagem e inovação à medicina reprodutiva”.

Um dos destaques do Congresso foi a participação dos pesquisadores suecos Mats Brännström e Pernilla
Dahm-Kähler, criadores da técnica de transplante do útero. “Essa foi, sem dúvida, a grande novidade que apresentamos na programação. A vinda desses profissionais auxilia a difusão desse conhecimento, bem como incita pesquisas para verificar a taxa de sucesso e em quais tipos de paciente pode ser empregada”, declara Busso.

Focando na saúde feminina, a Jornada ressaltou pontos referentes às infecções genitais e aos métodos contraceptivos, e também contou com autoridades internacionais, como Larry Forney, Steve Witkin e Phillip Ray, além da professora da Universidade de Coimbra, vice-presidente da Sociedade Europeia de Anticoncepção e presidente da Sociedade Portuguesa de Anticoncepção, Teresa Bombas, que trouxe os recentes avanços na área de anticoncepção de longa ação. “A vinda dessas pessoas de altíssimo padrão foi de extremo valor aos tocoginecologistas e contribuiu imensamente para a atualização científica, sanando as dúvidas mais pertinentes”, reforça Paulo Giraldo, presidente da SOGESP.

Após os eventos, os palestrantes e associados foram convidados para o tradicional baile de gala da SOGESP, que aconteceu no Buffet Torres. Com médicos e familiares, ao todo 489 pessoas se uniram para confraternizar. “Em momento de descontração, utilizamos a festa para celebrar um ano de realizações importantes para a especialidade, além de agradecer os responsáveis pelos esclarecedores seminários no Congresso e na Jornada”, conclui Giraldo.