Traduzir para:

Notícias | SOGESP

O sucesso do Workshop SOGESP e o Residente em Ginecologia e Obstetrícia


Com o intuito de subsidiar adequadamente às necessidades da boa formação para o exercício da Tocoginecologia, a Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo realizou, na manhã de 11 de março, o I Workshop SOGESP e o Residente em Ginecologia e Obstetrícia, no anfiteatro da Associação Paulista de Medicina (APM). A ideia é oferecer informações complementares de excelência para aqueles que em breve estarão em campo cuidando da saúde das mulheres no Estado e em outros pontos do Brasil.
 
Além dos 62 médicos residentes e três preceptores que participaram como ouvintes, o encontro reuniu palestrantes de altíssimo nível como os professores Paulo Cesar Giraldo, Carlos Alberto Politano, Antonio Luiz Chaguri, Florentino de Araujo Cardoso Filho, Carlos Alfonso Maestri, Jarbas Magalhães, Adriano Antonio Marques de Almeida e Newton Busso. Na pauta dos debates, o dia-a-dia no consultório e seus desafios, o status atual da relação com os convênios e a importância das cooperativas médicas contra os efeitos da precarização do trabalho, entre outras abordagens.
 
O Workshop SOGESP foi considerado "sucesso total" pelo presidente da SOGESP, Paulo Cesar Giraldo, que já cogita edições mensais com inclusão de programação científica diferenciada.
 
"Tivemos uma manhã excepcional e parte desse esforço pode ser creditado as nossas regionais, que conseguiram um número expressivo de residentes para participar".
 
Em sua primeira edição, o Workshop contou com transmissão ao vivo das palestras para as seccionais da SOGESP, visando ampliar o debate sobre a especialização em Ginecologia e Obstetrícia para diversos locais. 

Outro saldo positivo foi a afirmação da parceria com a APM, o que reitera o interesse de ambas as associações em defender e fortalecer a atuação médica no estado de São Paulo.