Traduzir para:

Notícias | SOGESP

SOGESP apoia Mutirão Caminhos da Saúde


Ação acontece em 14 de maio, em Embu-Guaçu
 
A Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP) apoia importante projeto social, com foco na assistência em saúde às comunidades vulneráveis. Trata-se do Mutirão Caminhos da Saúde, promovido pela ONG de mesmo nome, a se realizar em 14 de maio, a partir das 9h, no centro de Embu-Guaçu.
 
Durante dia intenso de atividades, haverá conscientização acerca de doenças crônicas não transmissíveis, tais como obesidade; diabetes; problemas cardiovasculares e respiratórios; e câncer. Exames medirão a pressão arterial, o índice de massa corporal (IMC), assim como testes ginecológicos. Médicos especialistas estarão de prontidão para atender as 70 famílias participantes do Projeto Passos Mágicos, grupo que se propõe a transformar as vidas de crianças e adolescentes carentes por meio da educação.
 
As mulheres ganharão atenção especial em palestra dedicada a aspectos variados da saúde feminina. Além disso, exames de papanicolau e mamografia serão realizados e os resultados serão entregues na hora. O atendimento será realizado também por estudantes, supervisionados por médicos experientes da SOGESP, que ainda fornecerão orientação sobre anticoncepção.
 
Preocupados com a máxima “saúde começa pela boca”, os especialistas realizarão dinâmica com todas as famílias sobre educação alimentar e hábitos saudáveis. O evento acontecerá por todo o dia, até às 17h.
 
A iniciativa é organizada por meio de doações – valor revertido para a compra de material médico e lanches para as famílias e voluntários. Acesse www.kickante.com.br/campanhas/mutirao-caminhos-da-saude e ajude!
 
Mutirão Caminhos da Saúde
Data: 14 de maio de 2016
Horário: das 9h às 17h
Endereço: Rua Boa Vista, 835. Centro – Embu-Guaçu, SP
Mais informações: www.facebook.com/caminhosdasaude