Traduzir para:

Notícias | SOGESP

Associação marca presença no 9º Simpósio Internacional de Diabetes, Hipertensão e Síndrome Metabólica, em Barcelona


Entre 8 e 12 de março, Barcelona (Espanha) sediou o 9º Simpósio Internacional de Diabetes, Hipertensão e Síndrome Metabólica, que contou com grandes especialistas que mostraram seus trabalhos na medicina materna, fetal e neonatal. Um dos participantes foi o 1º secretário da SOGESP, Dr. Belmiro Gonçalves Pereira, que representou a associação e estabeleceu algumas relações internacionais.

Entre as atividades do Dr. Belmiro Gonçalves Pereira no simpósio foi intermediar uma conversa entre o presidente da European Association of Perinatal Medicine (EAPM), Moshe Hod. O encontro serviu para buscar uma relação de cooperação entre a associação e a SOGESP.

“Foi um evento repleto de boas surpresas, dado que o referido professor se colocou de imediato à disposição para assinar protocolos de intenção e colaboração entre a EAPM e a SOGESP. Para tanto, contei com a inestimável colaboração do professor e doutor Eduardo Fonseca, da Universidade Federal da Paraíba”, declarou Pereira.

No simpósio, o representante da SOGESP também apresentou os resultados da aplicação de protocolo de assistência às gestantes com diagnóstico de diabetes ou hiperglicemia gestacional na Universidade de Campinas (UNICAMP). Ele foi acompanhado das professoras Rossana Pulcineli Vieira Francisco, Diretora e Coordenadora da Comissão Científica da SOGESP, Elaine Moisés, da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto, e Roseane Mattar, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), que também mostraram o trabalho realizado em suas respectivas instituições.

A sessão foi presidida por Eduardo Fonseca e contou com a presença do professor Moshe Hod, que também presidiu o simpósio. Ele fez comentários elogiosos à participação brasileira e exaltou os interesses das associações internacionais com a possibilidade de desenvolvimento de importantes laços de cooperação.