Traduzir para:

Notícias | SOGESP

TESTE DE PROGRESSO INDIVIDUAL DO RESIDENTE DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA

 
O Teste de Progresso Individual (TPI) é uma avaliação confiável de residentes e vem sendo utilizado na especialidade de Ginecologia e Obstetrícia em diversos países como Holanda e Estados Unidos. Trata-se de um teste de múltipla escolha aplicado anualmente durante a residência médica. A partir dos resultados do TPI é possível que o residente se auto avalie, reforce os aspectos positivos de seu treinamento e identifique os pontos frágeis em que ainda precisa melhorar.

No TPI, os residentes de 1º, 2º e 3º anos são submetidos exatamente à mesma prova. Desta forma, espera-se que os residentes mais graduados tenham pontuação superior, o que avalia o progresso deles ao longo da residência. Da mesma forma, espera-se que o mesmo residente tenha um desempenho cada vez melhor ano a ano.

Os resultados são absolutamente sigilosos. Cada residente receberá individualmente apenas o seu resultado que será cotejado (para sua autorreflexão) com a média dos demais colegas de mesmo ano de residência.

Além disso, os resultados do TPI são de grande importância para a autoavaliação dos programas de residência médica, norteando caminhos para o aperfeiçoamento.

Por iniciativa da Febrasgo, o Teste de Progresso Individual (TPI) será oferecido a partir de 2018 a todos os médicos residentes regularmente matriculados em Programas de Residência em Ginecologia e Obstetrícia reconhecidos pela Comissão Nacional de Residência Médica. A adesão é voluntária. Residentes com bom desempenho no TPI poderão ser dispensados da prova escrita do TEGO. Maiores informações sobre as inscrições, regras de bonificações e divulgação dos resultados podem ser acessadas no edital que se encontra disponível no site da Febrasgo www.febrasgo.org.br/agenda/concursos/teste-de-progresso ou encaminhe uma mensagem para o endereço eletrônico [email protected]

Sendo este um grande passo para a qualificação da formação do especialista em Ginecologia e Obstetrícia no Brasil, contamos com o seu apoio.
Teste de Progresso Individual do Residente em Ginecologia e Obstetrícia:
É bom para o Residente;
É bom para o Programa de Residência.

Apoie esta ideia!




Saiba mais:

www.febrasgo.org.br/agenda/concursos/teste-de-progresso